segunda-feira, 15 de abril de 2013

JEITOSINHA - Cap. XXIX



JEITOSINHA
Capítulo XXIX
Ele se lembrará?

- Ambrósio, acho melhor você ir descansar... o dia foi muito cheio. – disse Marilena, tentando aliviar a tensão naquela sala. Eu vou até a igreja e já volto.
- A gente também tá saindo! Bora Anibal? – disse Arlindo
- E você Jeitosinha? Eu... vou estudar no meu quarto.

Em sua casa, sozinho no quarto, Ambrósio tentava reorganizar suas ideias. “Será que fuii mesmo vítima de Jeitosinha? E os homens verdes?”
Novas imagens se formaram em sua mente depois do choque diante da detetive Vanessa. Lembrava-se, remotamente, de uma linda menina loira, que ele amava muito. “Sim, talvez fosse Jeitosinha”. Ele começava a se lembrar dela.
Mas para preservar sua sanidade, Ambrósio estava disposto a não associar a filha àquela cena dantesca e simplesmente esquecer o ocorrido.

Jeitosinha não.

Aproveitando-se do fato de que estavam a sós na casa, a moça entrou no quarto dos pais para conversar com o seu deformado genitor...
- Papai...
- J-jeitosinha? - Ambrósio ainda tinha uma ponta de medo na voz - D-desculpe-me pelas acusações na sala. Minha cabeça não anda boa.
- Engana-se, velho sórdido. Sua cabeça anda melhor do que você pensa.
Ambrósio foi tomado pelo pânico! Aquele sorriso sarcástico e cruel de Jeitosinha o assustava!
Sim, não fora uma fantasia! Jeitosinha o havia mutilado com a moto-serra!
- Não! - Gritou o homem - Me deixe em paz! Socorro!
- Grite... Ninguém lhe ouvirá.
- Não me mate! - implorou, de joelhos, abraçando os pés da loira.
- Eu não seria tão imbecil. Não agora, com aquela detetive intrometida por perto. Mas eu lhe aviso: se repetir aquelas acusações para quem quer que seja, não pensarei duas vezes antes de consumar o serviço que pensei ter finalizado...
- Sim, sim... - disse Ambrósio, patético, entre lágrimas - Serei um túmulo! Mas... Por favor, me ajude... Ainda não sei se estou bem... Me lembro de algumas imagens completamente surreais... Homens verdes e... e...Jeitosinha sorriu maliciosamente, abriu o zíper expôs seu enorme mistério.
Ambrósio deu um salto para trás.
- Sim, Ambrósio. Pelo menos isto é real. Mas que história é essa de homens verdes? Que idiota colocaria estúpidos homens verdes em nossas vidas, tão cotidianas?
O homem sacudiu a cabeça, confuso. Jeitosinha acariciou sua face, fazendo homem se encolher ainda mais.
- Vou deixar-lhe em paz por enquanto. Mas tenho um pedido, papai: você me ajudará no meu próximo plano de vingança...

Qual será o plano de JEITOSINHA??? Não perca, amanhã, capítulo inédito!

(Autor Desconhecido)
Texto adaptado por Tina Chaves

Um comentário:

  1. Pois é galera... a versão original tem exatos 29 capítulos, mas essa versão não. Reorganizei para que vocês pudessem desfrutar de mais alguns capítulos dessa trama... não perca as últimas semanas da melhor novela dos últimos anos... JEITOSINHA!

    ResponderExcluir